São Paulo, domingo, 29 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guarulhos registra empate na reta final

DA REPORTAGEM LOCAL

Terceiro colégio eleitoral do Estado, Guarulhos teve a campanha marcada por denúncias. O prefeito Jovino Cândido (PV) tem 42% das intenções de voto, contra 41% do deputado petista Elói Pietá, segundo pesquisa feita anteontem.
Pietá caiu quatro pontos em relação à última pesquisa, enquanto Jovino oscilou três pontos para cima (a margem de erro é de 2,5 pontos). Em relação ao conhecimento do número do candidato, Pietá leva pequena vantagem: 85% de seus eleitores citam seu número corretamente, contra 79% dos de Jovino.
Nos últimos dias, os dois candidatos acusaram-se de compra de votos e até de terrorismo.
Na última quarta-feira, uma bomba caseira explodiu em cima do telhado do comitê político de Pietá, ferindo cinco pessoas. Elói acusou Néfi Tales (PST), ex-prefeito da cidade, e Jovino, que foi vice de Tales, de serem os responsáveis pelo atentado.
"Eles estão perdendo as eleições e estão jogando sujo." Jovino afirmou que a explosão era um embuste. "Não houve atentado: houve farsa montada pelo PT", declarou. Jovino recebeu o apoio do vice-governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).


Texto Anterior: Em Diadema, partidos cortejam nordestinos
Próximo Texto: Rumo a 2002: Lula acusa "orquestração" em ataques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.