São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT faz balanço sobre atuação nas eleições

EM SÃO PAULO

O PT de São Paulo começou ontem, em reunião de sua Executiva Estadual, a traçar uma avaliação do desempenho do partido no Estado, com destaque para as derrotas de Marta Suplicy (PT), na capital, e de Vanderlei Siraque, em Santo André.
Embora o balanço geral dos petistas seja positivo no Estado -saíram de 57 para 64 prefeituras-, um começo de autocrítica aponta para a incapacidade de atrair voto da classe média e para a aposta errada sobre a transferência automática da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Ressaltando que a avaliação mais aprofundada será feita pelo Diretório Municipal, alguns sintomas são evidentes: primeiro, cresceu a força da reeleição. Segundo, não dá para dizer que existe transferência de voto por si só", afirmou o presidente do PT estadual, Edinho Silva, referindo-se à capital. Ele também destacou o "desgaste" do partido na classe média e um suposto uso da máquina.
Para o deputado estadual Roberto Felício, Santo André foi a maior surpresa. "Sabíamos das dificuldades em São Paulo."


Texto Anterior: Aliança pró-Serra vai governar metade de SP
Próximo Texto: PMDB se fortaleceu para sucessão, diz Aécio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.