São Paulo, Domingo, 30 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONGRESSO

Suplicy envia carta a tucano

Senador propõe que FHC "imite" Clinton

da Sucursal de Brasília

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) propôs, em carta enviada ao presidente Fernando Henrique Cardoso na semana passada, que o tucano vá ao Congresso para transmitir sua mensagem e seu plano de governo, no início do ano legislativo (15 de fevereiro).
"Na ocasião, seria importante que Vossa Excelência expressasse quais os meios que seu governo pretende adotar para a erradicação da pobreza."
O senador citou a ida, anteontem, do presidente dos EUA, Bill Clinton, ao Congresso norte-americano. Ele quer uma edição à brasileira do discurso do Estado da União, que os presidentes norte-americanos tradicionalmente fazem aos parlamentares do país no começo dos anos.
A assessoria do Palácio do Planalto informou que a mensagem legislativa de FHC vai ser enviada como sempre neste ano, por meio do chefe da Casa Civil.
Suplicy também criticou os programas de renda mínima adotados por FHC.
"O Brasil reúne condições de fazer um programa muito mais ousado e completo do que o que seu governo vem implementando. Todavia, sinto que Vossa Excelência ainda está distante de querer colocá-lo em prática", afirmou Suplicy.


Texto Anterior: Celso Pinto: O Brasil e a conta argentina
Próximo Texto: Personalidade: Governador do PA será operado em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.