São Paulo, sexta, 30 de janeiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rainha elogia Covas ao receber terra

JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
em Mirante do Paranapanema

O líder do MST José Rainha Jr. elogiou ontem a política do governador Mário Covas (PSDB) na arrecadação de terras e nos assentamentos no Estado de São Paulo.
Rainha recebeu ontem, das mãos do governador, o título definitivo de posse de uma área de 14 hectares no Pontal do Paranapanema (extremo oeste de São Paulo).
"Na arrecadação de terras, de peitar os latifundiários, o governo faz sua parte. Mas no desenvolvimento econômico das famílias, deixa a desejar", disse o dirigente do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
Minutos antes, Covas havia incentivado os sem-terra a "continuar sua luta", a cerca de 2.000 pessoas que participavam da entrega dos 1.222 títulos distribuídos ontem a assentados do Pontal.
O governador foi encorajado a disputar a reeleição por grupos de sem-terra e pelo prefeito João Saab (PFL), de Mirante do Paranapanema (640 km a oeste de SP).
Covas ironizou dúvida de Paulo Maluf sobre o apoio de FHC ao governador na eleição. "Aquele cara que era porta-voz saiu do cargo? Agora o porta-voz é o Maluf? Arrumou outro emprego?"



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.