São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Carros importados lotam ruas e mudam rotina do dia de visitas em presídio

DA SUCURSAL DO RIO

Os presos da Operação Hurricane (furacão, em inglês) que estão no Batalhão Especial Prisional (BEP), na zona norte do Rio, receberam a visita de parentes e advogados durante o fim de semana. Pelo menos quatro homens faziam a segurança dos bicheiros e de seus familiares, nos dois dias de visita.
Segundo os moradores do bairro Benfica, o movimento neste fim de semana foi diferente dos anteriores. As ruas estavam cheias de carros importados, o policiamento estava reforçado e os bares estavam esvaziados.
O tenente-coronel Carlos Rodrigues Barros afirmou que cada preso tinha direito a três visitas. O bicheiro Aniz Abraão David, Anísio, 69, recebeu a visita do irmão Farid Abraão David, prefeito de Nilópolis, e de seu advogado, Ubiratan Guedes, no sábado.
O advogado Virgílio Medina, irmão de Paulo Medina, ministro do STJ, que voltou para o BEP na sexta, depois de receber uma notificação em Brasília, também recebeu a família e seu advogado, Renato Tonini.
Segundo Tonini, Virgílio vai depor na sexta-feira e deve ter dois julgamentos. Um para a acusação de formação de quadrilha e contrabando, no Rio, e outro por corrupção passiva, no STF.
O bicheiro Antonio Petrus Kalil, o Turcão, 82, foi transferido na sexta-feira para o Hospital Penal Fábio Soares, no Complexo de Gericinó, em Bangu. A transferência foi autorizada pela juíza Ana Paula Vieira, da 6ª Vara Federal Criminal.
Ainda estão presos no BEP o bicheiro Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães, o advogado Jaime Garcia Dias, João Oliveira de Farias, Nagib Teixeira Suaid, Júlio César Guimarães, José Renato Ferreira e Paulo Roberto Ferreira Lino.
Os presos na operação da PF vão ser transferidos para o presídio de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, no próximo dia 7, quando terminam os depoimentos dos presos à Justiça Federal, no Rio. Hoje serão ouvidos Belmiro Martins Ferreira, Licínio Soares Bastos e Laurentino Freire dos Santos.


Texto Anterior: Ministro do STJ investigado pela PF estuda se afastar do cargo
Próximo Texto: Sem-terra invadem fazenda do presidente da UDR no Pontal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.