São Paulo, quarta-feira, 30 de maio de 2001

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

EDUCAÇÃO

Ministério nega ter favorecido PSDB em livro
A coordenadora do programa do livro didático do Ministério da Educação, Nabiha Gebrim de Souza, negou que tenha havido favorecimento do PSDB no livro de história indicado pelo ministério para escolas da rede pública, em depoimento ontem à Comissão de Fiscalização e Controle.
"Por acaso a faixa que aparece é do PSDB. Poderia ter sido de qualquer outro partido político. Eu, que trabalho tecnicamente no processo de classificação, não vejo possibilidade de favorecimento."
O MEC distribuiu 575 mil exemplares do livro de história "O município em debate", no qual há uma foto do congresso do PSDB para ilustrar o capítulo que trata dos partidos políticos. O texto não faz referência ao PSDB nem a outros partidos. A foto, no entanto, mostra pessoas reunidas e duas faixas onde são exibidos com clareza o nome da sigla e o tucano, símbolo do partido.
"A comissão quer que haja cuidado no sentido de o MEC recomendar respeito à pluralidade", afirmou o presidente da comissão, Wellington Dias (PT-PI). (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Questão indígena: Ministério investiga contratação de índios
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.