São Paulo, quinta-feira, 30 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT acena com aliança estadual para atrair PMDB

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA

O PT acena com a possibilidade de fazer alianças em vários Estados com os peemedebistas para "estimular" delegados do partido a não apoiarem José Serra (PSDB) na convenção do partido.
Segundo o líder petista na Câmara, João Paulo Cunha, poderiam ser feitas coligações em Estados como Paraná, Minas Gerais, Paraíba e Sergipe e pactos de não-agressão em São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
"Vamos retomar o diálogo em Estados com setores que não estão se encontrando na aliança com o Serra e que teriam mais espaço na aliança com a gente", disse.
Os petistas são céticos quanto à possibilidade de receber o apoio formal do PMDB, mas estão esperançosos quanto à hipótese de ser aprovada resolução determinando a independência do partido -o que liberaria seções estaduais para apoiarem Lula.
No Acre, a situação se inverte e traz o PSDB como o pivô de uma intensa disputa.
Lideranças tucanas no Estado -incluindo o vice-governador, Edson Cadaxo- pretendem defender na convenção que a sigla ignore a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a verticalização das alianças e declare apoio irrestrito à reeleição de Jorge Viana (PT).



Texto Anterior: "Vamos minar a base do Serra", diz Lula
Próximo Texto: Sala de Aula: "Vocês gostaram do interveio?"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.