São Paulo, terça-feira, 30 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha sabatina hoje o governador de SP

Cláudio Lembo responderá a perguntas de quatro entrevistadores e do público, que ainda pode se inscrever

DA REDAÇÃO

A Folha sabatina hoje o governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL). Os interessados em participar do evento ainda podem se inscrever para as últimas vagas.
Durante duas horas, Lembo responderá a perguntas feitas por quatro entrevistadores e pela platéia. Para sabatiná-lo, foram convidados Mônica Bergamo e Clóvis Rossi (colunistas da Folha), Rogério Gentile, editor de Cotidiano, e Fernando Canzian, repórter especial.
A sabatina será realizada a partir das 15h, no Teatro Folha (shopping Pátio Higienópolis, av. Higienópolis, 618, piso 2, em São Paulo). As inscrições para participar do evento podem ser feitas das 11h às 13h pelo tel. 0/xx/11/ 3224-3473 ou pelo e-mail eventofolha@ folhasp.com.br. É necessário informar nome, RG e telefone.
Recentemente, Lembo, 71, chamou a atenção por declarações polêmicas que deu durante a crise de segurança pública em São Paulo, atribuindo à "minoria branca" a maior responsabilidade pelo episódio.
O pefelista elegeu-se vice-governador em 2002 na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência. Já havia concorrido duas vezes, a senador, em 1978, e a vice-presidente da República, em 1989, pela chapa de Aureliano Chaves (PFL). No governo federal, foi assessor de Marco Maciel na Vice-Presidência, de 1995 a 1997, e chefe-de-gabinete do Ministério da Educação, também durante o mandato de Maciel, de março de 1985 a fevereiro de 1986.
Na Prefeitura de São Paulo, foi secretário de Negócios Extraordinários (1975-1979), secretário de Negócios Jurídicos (1986-1989) e secretário do Planejamento (em 1993).
Formado em direito pela USP em 1958, tem doutorado pela Universidade Mackenzie. É professor titular de direito constitucional e de direito processual civil no Mackenzie, onde foi reitor de 1997 a 2002.


Texto Anterior: Operação castores: Assessor de deputado tucano explica elo com suspeitos à PF
Próximo Texto: Escândalo do mensalão/Violação de sigilo: PF volta a investigar caseiro por dinheiro em sua conta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.