UOL

São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PARTIDOS

PC do B critica PT e afirma que manterá coesão
O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, disse ontem que seu partido, "diferentemente do PT, em que uns defendem e outros atacam [o governo]", deve ter sempre uma posição unitária.
A afirmação, com a crítica direta ao PT, foi feita em um dos debates reservados da 9ª Conferência Nacional do PC do B, em Brasília, que concluiu pelo apoio ao governo, mas não às reformas tal qual foram encaminhadas ao Congresso.
Rabelo destacou que seu partido "não tem escondido" as discordâncias em relação à reforma da Previdência apresentada pelo Planalto. A conferência não fechou, contudo, questão sobre como o partido votará as reformas.
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, esteve ontem no encontro. A portas fechadas, falou das dificuldades vividas pelo governo devido ao que chamou de "herança deixada pela gestão anterior": dívidas, previsão de escalada inflacionária e juros altos.
Dirceu concluiu que o PT tem um projeto para o país e carece do apoio do PC do B. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Na selva: Lula fica até as 3h no bumbódromo
Próximo Texto: Conflito agrário: MST começa a fazer censo em acampamento
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.