UOL

São Paulo, segunda-feira, 30 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINAS GERAIS

Adimplente com a União, Aécio busca recursos
A União já considera Minas Gerais adimplente com o governo federal e assinou com o Estado, na sexta-feira, o novo programa de reestruturação e ajuste fiscal para 2003-2005.
Mas Minas continua com suas contas complicadas e lutando contra o déficit fiscal, estimado de R$ 1,4 bilhão para este ano.
A nova reestruturação era o que o governador Aécio Neves (PSDB) buscava para conseguir o aval da União para que Minas volte a contratar recursos externos para investimentos, após três anos e meio sem receber créditos de organismos internacionais por causa da moratória de 1999, declarada pelo então governador Itamar Franco.
A agilidade na definição das novas metas fiscais é resultado do bom relacionamento que o governador tucano vem tendo com o governo petista de Luiz Inácio Lula da Silva.
Para 2004, Aécio Neves espera créditos de aproximadamente R$ 800 milhões do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e do Bird (Banco Mundial). (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)


Texto Anterior: Conflito agrário: MST começa a fazer censo em acampamento
Próximo Texto: Ministério Público: Procuradores pedem gestão técnica a Fonteles
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.