São Paulo, terça, 30 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUEM PERDE E QUEM GANHA

Quem perde
PMDB - Demonstrou que está sem rumo ao não conseguir apoiar FHC nem lançar candidato próprio. A falta de comando único sobre a máquina do partido e a perda do tempo de propaganda na TV são fatores que reduzem a praticamente zero o poder de barganha do PMDB na campanha.
Governistas do PMDB - Cantaram vitória antes da hora, mas não fizeram sua convenção nem derrubaram a de Paes. Vêem diminuídas as chances de mantê-los em um eventual segundo governo de FHC.
FHC - Perde o tempo de televisão e o apoio formal do PMDB, mas continua tendo o palanque de candidatos do partido em alguns Estados.
Quércia - Não tem candidato a presidente para apoiar, está mal colocado nas pesquisas eleitorais para o governo de SP.
Requião - Vai mal nas pesquisas eleitorais para o governo do Paraná, mas não corre muito risco se perder -tem quatro anos como senador.

Ganha
PFL e PPB - Os dois partidos se fortalecem na aliança com FHC. Surgem como aliados de primeira hora, prioritários no momento do loteamento dos cargos em um eventual segundo mandato de FHC.
Lula e Ciro Gomes - Ganham uma parte do tempo de televisão do PMDB e lucram com a diminuição do tempo de FHC. Podem ganhar palanques do PMDB em alguns Estados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.