São Paulo, sábado, 30 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Publicitário é alvo de denúncia por destruição de documentos da DNA

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia ontem contra o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza por ocultação e destruição de documentos fiscais e contábeis da DNA, empresa em que é sócio.
Também foram denunciados pelo mesmo crime o ex-policial civil Marco Túlio Prata, o Pratinha, e o contador de Valério e irmão de Pratinha, Marco Aurélio Prata. O crime de supressão de documentos (artigo 305 do Código Penal) prevê pena de multa e um a seis anos de prisão. Em nota divulgada esta semana, Valério disse desconhecer Pratinha e negou ter ordenado a destruição de documentos da DNA.
A denúncia (acusação formal) do Ministério Público é baseada no resultado de uma operação realizada com a Polícia Civil do Estado na casa de Pratinha no último dia 14, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra o ex-policial, que responde a processo por homicídio.
Na casa de Pratinha, além de 17 armas de fogo, munição, silenciadores e coletes à prova de balas, foram encontrados dois tambores com papéis da DNA parcialmente queimados. Foram apreendidas no local 14 caixas com documentos emitidos pela agência, no valor total de R$ 182,1 milhões.
No dia 16 de julho, após denúncia, a polícia e o Ministério Público localizaram mais papéis queimados com o timbre da DNA, nas imediações da casa de Pratinha.
Em conversa telefônica gravada em 23 de junho, dia em que a Polícia Federal fez busca e apreensão no escritório de Marco Aurélio, o contador diz para o irmão que "no escritório não tem nada e que a papelada está em outro local".
Valério não se manifestou sobre a denúncia do Ministério Público. A Folha não conseguiu localizar os outros denunciados.


Texto Anterior: SMPB e DNA perdem clientes e fazem cortes
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Setor financeiro: Rural afirma que crise não afeta banco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.