São Paulo, quinta, 30 de julho de 1998

Texto Anterior | Índice

PRIVATIZAÇÃO
Venda fica restrita a duas empresas
Ceterp pode sofrer desvalorização

da Folha Ribeirão

A privatização do Sistema Telebrás realizada ontem restringiu a possibilidade de venda da Ceterp S/A. Pelo Plano Geral de Outorgas, apenas a Telefónica de España, compradora da Telesp, e a CTBC-Telecom, que opera na região, poderão comprar a empresa.
Segundo o prefeito de Ribeirão, Luiz Roberto Jábali (PSDB), a restrição da compra pode diminuir o preço da Ceterp, que foi fixado em R$ 200.009.111.
A restrição de compradores para a Ceterp frustra as expectativas de Jábali, que tenta vender a telefônica para a empresa Schahin -única interessada no negócio- pelo valor mínimo estipulado.
Especialistas ouvidos pela Folha afirmam que o preço da Ceterp pode cair até 30% sendo vendida após a privatização da Telebrás.
O leilão, que deveria acontecer na última segunda-feira, foi suspenso pelo prefeito depois que o Tribunal de Justiça cassou a liminar que garantia a venda do controle acionário da empresa sem o acordo de acionistas feito pelo ex-prefeito Antônio Palocci (PT) com os fundos de pensão.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.