UOL

São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT foi eleito para mudar o Brasil em oito anos, diz Genoino em ato falho

DOS ENVIADOS A BELO HORIZONTE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Ao comentar ontem a gestão do PT no governo federal, o presidente do partido, José Genoino, cometeu um ato falho e sinalizou que as ambições petistas vão além do atual mandato de Luiz Inácio Lula da Silva. Genoino disse que o PT foi eleito "para governar o Brasil e mudá-lo em oito anos".
Uma das metas do partido dá idéia da sua pretensão para 2004: ampliar de 8 para 15 o número de capitais comandadas pela sigla.
Por isso, a estratégia montada pela cúpula do PT e pelo marqueteiro Duda Mendonça é a mais ambiciosa da história do partido em uma eleição municipal.
Os dados divulgados ontem mostram que a legenda pretende lançar candidatos a pelo menos 60% das 5.545 prefeituras brasileiras. Nas demais, deverá estar presente por meio de alianças.
"O poder institucional passa pelos municípios, que estão em contato direto com o cidadão", disse o presidente do PT, José Genoino.
Ele, Duda Mendonça e o ministro Luiz Gushiken (Comunicação) deram palestra ontem.
Duda falou basicamente sobre seus livros de marketing político e repetiu frases como "bater não ganha eleição" e "não fale sobre os custos de uma obra, mas dos benefícios que ela traz".
O público era basicamente de petistas ligados às áreas de comunicação e a potencias coordenadores de campanha em municípios prioritários. (JAB, RC e PP)


Texto Anterior: Até na cama, há mensagens para os participantes
Próximo Texto: Médico guru da auto-ajuda falará a petistas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.