São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2008 / DATAFOLHA

Aprovação à gestão de Kassab vai a 44% e bate novo recorde

Índice da pesquisa anterior era de 40%; para 21%, governo é ruim ou péssimo

Para Mauro Paulino, do Datafolha, isso é reflexo da propaganda eleitoral, em que candidatos à reeleição expõem seus governos


DA REPORTAGEM LOCAL

A avaliação da administração de Gilberto Kassab (DEM) na capital manteve seu viés de alta e bateu um novo recorde de aprovação: 44% dos entrevistados pelo Datafolha consideram ótima ou boa a sua gestão.
No levantamento anterior, do dia 22 deste mês, o democrata atingiu 40%. Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, os resultados têm relação com o início do horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.
"Isso acontece quase sempre com candidatos que estão tentando a reeleição porque os programas se concentram em mostrar suas gestões", diz.
Kassab tem o maior tempo entre os candidatos a prefeito de São Paulo, com 8min44s73. Seu programa até o momento tem como foco a administração municipal.
O índice dos que consideram o governo do democrata ruim ou péssimo oscilou um ponto para cima e foi de 20% para 21%. Os que avaliam a administração como regular são 33%, contra 38% da pesquisa anterior. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A nota média atribuída pelos entrevistados (de zero a dez) à administração foi de 5,7 para 5,6 e permanece entre as mais altas da série pesquisada.
Kassab assumiu a Prefeitura de São Paulo em março de 2006, após o tucano José Serra ter se desincompatibilizado para disputar e vencer a eleição para o governo do Estado.
Segundo Paulino, até agora a boa avaliação do prefeito não tem se traduzido em votos, mas há indícios de que isso poderá ocorrer. Como exemplo, ele cita o fato de a rejeição do prefeito ter sido a única que diminui na mais recente pesquisa -foi de 32% para 26%- e o fato de o democrata ter melhorado seu desempenho nas simulações de segundo turno.
(JOSÉ ALBERTO BOMBIG)



Texto Anterior: Petista e tucano empatam no 2º turno com 46%
Próximo Texto: Lula e Marta desfilam hoje em carro aberto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.