São Paulo, sábado, 30 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques entre Marta e Kassab fervem no rádio

LAURA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Se no horário eleitoral da TV a polarização entre Marta Suplicy (PT) e Gilberto Kassab (DEM) começou a esquentar nesta semana, no rádio ela já pegou fogo.
O veículo é normalmente utilizado por candidatos para críticas mais ácidas em razão da linguagem popular. Além disso, o fato de não haver imagem minimiza possível rejeição do eleitor por quem profere os ataques, de acordo com marqueteiros.
Marta lançou ontem o quadro "cascata do Kassab", que entra no ar após a petista se despedir, tentativa de não ser diretamente vinculada ao ataque. "Depois de pegar obra do Serra e até do Alckmin, com quem tá brigado (...), agora o prefeito tá fazendo o mesmo com as obras do governo federal. Que coisa feia!", diz um locutor, que acusa Kassab de se apropriar de obras do "PAC de Lula".
Em seguida, entrou no ar um jingle de Kassab em ataque a petista. "Ô dona Marta, não me leve a mal, mas promessa tem limite e assim já é demais! A senhora já teve uma chance, criou taxa, faturou e jogou dinheiro fora! Ô dona Marta, com todo respeito, se a senhora não fez antes, não vai ser agora."
Em uma "mesa-redonda", personagens atacam "a Marta do PT". Um diz que ela vai demorar "20 anos" para cumprir as promessas. O outro rebate que "tem umas promessa legal [sic], hospital (...), umas clínica diferente [sic]". O primeiro responde: "É que nem quando prometi um anel de brilhante pra minha noiva. A inauguração disso tudo e a entrega do anel deve [sic] acontecer no mesmo dia. Dia de são Nunca."
A propaganda no rádio vai ao ar das 7h às 7h30, horário que em maio, junho e julho teve uma audiência de 1,08 milhão de ouvintes por minuto, e das 12h às 12h30 (1,3 milhão de ouvintes/minuto).

NA INTERNET
http://campanhanoar.folha.blog.uol.com.br
Ouça trechos dos ataques entre Marta e Kassab



Texto Anterior: Lula e Marta desfilam hoje em carro aberto
Próximo Texto: Foco: Ciro diz que base de Lula dificilmente convergirá para um só nome em 2010
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.