São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

PF vai investigar churrasco da campanha de Valdemar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar se o candidato a deputado federal Valdemar Costa Neto (PL) violou a lei eleitoral ao fazer campanha com farta distribuição de churrasco e bebida a eleitores de Bertioga (92 km de SP). "A PF está investigando em conjunto com o promotor eleitoral. A procuradoria está apurando com vistas à eventual medida ao TRE", disse o procurador-regional eleitoral em SP, Mario Bonsaglia.
"A mini-reforma eleitoral proibiu a oferta de qualquer vantagem a eleitores. O oferecimento pode configurar também crime eleitoral, punido com reclusão, além de infração à lei das eleições, passível de cassação do registro da candidatura e do diploma [caso o candidato já esteja eleito]", disse Bonsaglia.
Ontem, após requisição do procurador, a reportagem entregou fotos do evento e prestou depoimento.
Ex-deputado, Valdemar renunciou após admitir ter recebido R$ 1,25 milhão do publicitário Marcos Valério. A Folha procurou Valdemar, mas sua assessoria não conseguiu localizá-lo e reiterou que o candidato participou do evento como convidado.


Texto Anterior: Nos estados: Ibope dá 13 pontos de frente a Sarney no AP
Próximo Texto: Maranhão: Roseana pede votos para Lula em comício
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.