São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Caxias, prefeito se reelege no aniversário

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O atual prefeito de Caxias do Sul (131 km ao norte de Porto Alegre), Pepe Vargas (PT), foi reeleito ontem com 50,2% dos votos válidos. Ele derrotou José Ivo Sartori (PMDB), que obteve 49,8%.
A disputa apertada já era esperada. O próprio Pepe, que completou ontem 42 anos, disse durante o dia que, se ganhasse, a vitória seria por pequena margem.
"Em 92, perdemos por menos de 3.000 votos e, em 96, ganhamos por cerca de 4.000. Este ano, a diferença ficará nessa faixa", afirmou antes do resultado.
No final, a diferença foi menor ainda: apenas 824 votos deram a vitória ao aniversariante. Pepe obteve 103.015 votos e Sartori, 102.191.
Os dois candidatos se encontraram no local de votação, a escola Nossa Senhora do Carmo, e fizeram questão de trocar um cumprimento.
Sartori, 52, que é deputado estadual, pediu tranquilidade aos eleitores. "Votem tranquilamente, silenciosamente, no número 15."
O peemedebista cumprimentou Pepe pelo aniversário. "Nossa educação política pode ser um exemplo para o país."
Igrejas e o monumento ao Imigrante foram pichados com propaganda de Pepe. "É uma armação para tentar nos prejudicar. Só um idiota picharia uma igreja ou um monumento", disse o petista.
Pepe ainda declarou: "Lamento que pessoas no desespero não respeitem a história e a cultura de nossa população, que é inteligente e sabe que não faríamos uma coisa dessas".


Texto Anterior: Vencedor diz que cumprirá mandato todo
Próximo Texto: Petista obtém vitória em Pelotas, apesar de gafe de Lula no final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.