São Paulo, segunda-feira, 30 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano vence sindicalista em Canoas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O candidato do PSDB em Canoas (RS), Marcos Ronchetti, 43, venceu o sindicalista Marco Maia (PT). O tucano obteve 50,58% dos votos válidos contra 49,42% do petista, de acordo com os resultados divulgados pelo TRE gaúcho no início da noite de ontem.
Os candidatos não se pouparam de divergir no dia da eleição. Ronchetti disse, em tom de acusação ao PT, que a cidade havia sido "invadida por 20 mil forasteiros, vindos até de outros Estados, para tentar nos ensinar a votar, a fazer democracia".
O petista rebateu a argumentação do rival. "É uma inverdade falar que estamos com 20 mil militantes. Existe uma espontaneidade por parte da população, que está assumindo a nossa candidatura. Ele (Ronchetti) tem de se preocupar com a militância paga, com os milhões de reais que foram despejados nessa campanha eleitoral, falando mal da nossa candidatura. Nós somos um partido nacional e temos recebido solidariedade de deputados estaduais, federais e senadores", afirmou.
Ronchetti recebeu o apoio do deputado Nélson Marchezan (PSDB-RS), que o acompanhou no dia da votação. Médico e vereador, o candidato tucano registrou em cartório, na semana passada, o compromisso de não vender o único hospital da cidade.
Maia teve o apoio do governador Olívio Dutra (PT), que foi a Canoas desejar sucesso ao candidato. "Temos orgulho de ter um companheiro como Maia", disse o governador. (CAS e LG)



Texto Anterior: Petista obtém vitória em Pelotas, apesar de gafe de Lula no final
Próximo Texto: Balanço: PT ganhou, nós perdemos, declara líder pefelista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.