São Paulo, quarta-feira, 30 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Ribeirão, coordenador pede licença

DA FOLHA RIBEIRÃO

Antônio Palocci Filho, nomeado ontem coordenador do processo de transição do governo, não perdeu nenhuma das eleições que disputou. Foi candidato a vereador (1988), a deputado estadual (90), a prefeito (92), a deputado federal (98) e novamente à Prefeitura de Ribeirão Preto (2000), no interior do Estado, da qual estava licenciado até ontem.
Um novo pedido de licença -prevendo mais 15 dias de afastamento- já foi encaminhado para a Câmara da cidade.
Nascido em Ribeirão Preto, Palocci, 42, é médico e casado com Margareth Rose Silva Palocci, também médica, com quem tem uma filha, Carolina, 11.
Na faculdade, Palocci foi militante da Libelu, movimento de extrema-esquerda de orientação trotskista, e ativista estudantil. Foi um dos fundadores do PT.
O governo de Palocci em Ribeirão foi uma espécie de "laboratório de projetos" do PT, principalmente no relacionamento da administração com a iniciativa privada. Palocci substituiu Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado, na coordenação do programa de governo de Lula.



Texto Anterior: Lula escolhe Palocci para liderar equipe de transição
Próximo Texto: Lula pede a FHC o apoio pontual do PSDB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.