São Paulo, quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOCIEDADE

Grupos travam disputa na Justiça pelo controle da TFP

DA REPORTAGEM LOCAL

"O que aconteceu com o leão da TFP?" A pergunta que apareceu em um anúncio publicado ontem na Folha é uma referência a mais um lance da disputa interna pelo controle da mais célebre organização conservadora do Brasil, a TFP (Tradição, Família e Propriedade).
A publicidade foi assinada pela filial francesa da entidade brasileira, em nome do direito de expressão da "ala fundadora" da TFP.
Alijados do comando da entidade desde 2004, o grupo, reunido na "Associação Fundadores" e com cerca de 300 integrantes, foi proibido em abril pela Justiça, por medida cautelar, de usar a famosa sigla e o leão símbolo da TFP em atividades.
A ação foi movida pelos atuais controladores da TFP -que não atenderam a Folha ontem. Segundo o advogado dos "fundadores", José Guilherme Beccari, o grupo questiona na Justiça a legitimidade da atual diretoria, que "desvirtua" a missão da TFP ao calar sobre "a grave crise social e política". A disputa entre as facções se arrasta desde 1995 e desde 2004 chegou aos tribunais.


Texto Anterior: Justiça: Hildebrando é condenado a 18 anos de prisão
Próximo Texto: TJs se negam a cortar salários e abrem crise
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.