São Paulo, Quinta-feira, 30 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

RELIGIÃO
Autódromo em SP poderá receber até 2 milhões de pessoas no próximo domingo
Padre Marcelo faz missa em Interlagos

da Reportagem Local

O padre-cantor Marcelo Rossi celebra no próximo domingo uma missa no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) que poderá ter um público de 2 milhões de pessoas.
O número, correspondente ao espaço reservado para os fiéis no local, equivale à platéia presente à celebração realizada pelo papa João Paulo 2º, no Rio, em 97.
Apesar da promessa, feita no Dia de Finados, de reunir 1 milhão de fiéis no autódromo, Rossi ontem se recusou a falar em números concretos.
""O Dia de Finados assustou (600 mil pessoas participaram de celebração). Por isso temos espaço para quase 2 milhões de pessoas. Mas estaremos saindo do réveillon, tivemos pouca divulgação e vai depender do tempo também. Números não me preocupam", declarou.
Batizado de ""Reconciliar-se é viver", o evento, segundo o próprio padre, marca a união de Rossi com a Rede Globo para a realização de grandes eventos religiosos em 2000.
""Escolhi a Globo porque é um grande meio de comunicação e eu quero atingir um grande número de pessoas. Mas não há contrato nem exclusividade. Esse é um momento histórico. Será a primeira grande celebração do ano e eu não poderia deixar de comemorar", afirmou ele, que disse não receber cachê pela realização da missa.
Segundo Rossi, cerimônias de massa nos moldes da de domingo poderão ser preparadas em parceria com a emissora em datas como o Dia das Mães, a Páscoa e o dia 26 de abril, data da primeira missa no Brasil.
Os gastos com a infra-estrutura do evento serão custeados pela Globo, que se recusou a divulgar valores. A missa será transmitida ao vivo para todo o país.

Show
Além do padre e do bispo Fernando Figueiredo, da diocese de Santo Amaro, já confirmaram presença a família do cantor sertanejo Xororó, o grupo Fat Family e Roberta Miranda.
Estão sendo negociadas ainda as participações do cantor Daniel e do grupo Art Popular. Ainda assim, o padre fez questão de dizer que o evento não será um show. ""Os artistas convidados darão testemunhos de fé e cantarão músicas religiosas", declarou.
Durante a celebração, também será feita uma homenagem a Maria Rita, mulher do cantor Roberto Carlos, morta na semana passada.
Serão distribuídos ainda entre os presentes 1 milhão de lenços verdes e amarelos como recordação do evento. ""Planejamos isso há um ano. Quero que todos os que estiverem lá levem uma lembrança da missa para casa."
Marcada para as 11h30, a missa terá duração de pelo menos três horas, de acordo com previsão dos organizadores. Os fiéis poderão receber a eucaristia durante a celebração.
Rossi afirmou que participará das transmissões de Ano Novo organizadas amanhã pela Rede Globo e pela Rede Bandeirantes, cumprindo com o compromisso assumido por ele com as duas emissoras. ""Foi um problema de agenda. Ainda não decidi como, mas tentarei conciliar os dois eventos. Conversando tudo se resolve", disse o padre.
A presença de Rossi na contagem regressiva da avenida Paulista vinha sendo anunciada como a grande atração do show da Bandeirantes, realizado em parceria com a prefeitura.
Apesar disso, a Globo veiculou chamadas em que o padre convocava a população para a festa preparada pela emissora do Rio no Sambódromo.
O Contru (Departamento do Controle do Uso de Imóveis), órgão ligado à prefeitura, proibiu a presença do padre no Sambódromo, sob o argumento de que ela poderia atrair um público superior à capacidade do local. ""Não entendi, mas eles devem saber o porquê disso. Não estarei lá", disse Rossi.
Segundo a Folha apurou, o padre deverá participar do Ano Novo da Globo por meio de uma benção transmitida ao vivo de um dos estúdios da emissora.
""Eles (da Bandeirantes) se confundiram. Nunca falei que faria a contagem. Ridículo. Sou um padre."


Texto Anterior: Excesso de ligações é o maior temor da Embratel
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.