São Paulo, Quinta-feira, 30 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excesso de ligações é o maior temor da Embratel

da Sucursal do Rio

A Embratel prevê congestionamento das linhas telefônicas durante o réveillon. Esse temor é maior que o do bug do ano 2000 -pane que pode ocorrer nos computadores na virada do ano.
Congestionamento, em telefonia, significa ligações não completadas em virtude do alto número de chamadas simultâneas.
A empresa estima que as ligações de longa distância (nacionais e internacionais) entre as 23h do dia 31 de dezembro e a 1h do dia 1º de janeiro chegarão a 5 milhões por hora.
Se isso acontecer, de cada cinco chamadas, uma não será completada, já que a capacidade de operação da empresa é de 4 milhões de ligações por hora.
O diretor de Serviços da Embratel, Eduardo Levy, fez ontem um apelo para que o público evite fazer chamadas telefônicas nesse intervalo de tempo.
Segundo ele, a partir das 23h será muito difícil completar ligações. Após a meia-noite, as dificuldades serão ainda maiores.
Levy pediu também para que as pessoas aumentem o intervalo entre cada tentativa de completar um telefonema, já que a repetição constante da chamada também congestiona as linhas.

Normalidade
Em relação ao bug, a empresa acredita que não terá problemas, pois investiu R$ 15 milhões em testes nos seus sistemas para garantir a normalidade dos serviços na passagem do ano.
A Telemar, que opera em 16 Estados -a faixa litorânea que vai do Rio ao Amapá, mais Minas, Amazonas e Roraima-, investiu R$ 65 milhões para enfrentar o bug, segundo o gerente de Tecnologia, Fábio Costa.
A holding vai distribuir cem celulares que operam via satélite para serviços essenciais (hospitais, polícia, bombeiros etc.) utilizarem em caso de emergência.


Texto Anterior: Defesa faz simulações e testa solução de problemas
Próximo Texto: Religião: Padre Marcelo faz missa em Interlagos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.