UOL

São Paulo, sexta-feira, 31 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consea buscará unir programas ao Fome Zero

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No próximo dia 25 de fevereiro, os 62 membros do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar), que foram empossados ontem, vão se reunir para discutir uma forma de integrar os antigos programas sociais do governo federal ao Fome Zero.
Os conselheiros -13 ministros de Estado, 11 observadores e 38 representantes da sociedade civil- receberam durante a primeira reunião, ocorrida ontem no Palácio do Planalto, um resumo desses projetos.
O presidente do conselho será um dos 38 representantes da sociedade civil, escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ontem foi proposta a criação de dois grupos de trabalho. Um para elaborar estudo de segurança alimentar para a próxima safra. Outro para detalhar a participação feminina no Fome Zero.
O Consea terá caráter consultivo e foi criado para fazer a ponte entre o governo e a sociedade civil organizada na área de alimentação e nutrição. Além de discutir as ações do Fome Zero, o conselho vai propor projetos para serem incluídos no Plano Plurianual de governo. O grupo também irá organizar a 2ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar, prevista para o primeiro trimestre de 2004.


Texto Anterior: Projeto de FHC já atende "laboratórios" do PT
Próximo Texto: Íntegra: "Nossa guerra não é para matar, é para salvar vidas"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.