São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANGUESSUGAS

PF indicia 6 deputados acusados de envolvimento no esquema

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Polícia Federal indiciou mais seis deputados investigados por suspeita de envolvimento no esquema dos sanguessugas.
Os deputados Enivaldo Ribeiro (PP-PB), Gilberto Nascimento (PMDB-SP), Ildeu Araújo (PP-SP), João Batista Ramos (PP-SP), Marcos Abramo (PP-SP) e Lino Rossi (PP-MT) são acusados pela PF de ter praticado os crimes de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e corrupção passiva. As penas para tais práticas podem ultrapassar dez anos de prisão.
Agora, 22 parlamentares já foram indiciados pela PF.
A apuração dos policiais está fracionada em 118 inquéritos que têm como alvo o suposto envolvimento de prefeitos e parlamentares com o esquema montado pela família Vedoin para manipular a apresentação de emendas, a distribuição e o desvio de recursos públicos destinados à compra de ambulâncias.
Entre os indiciados está o senador Ney Suassuna (PMDB-PB). Ano passado, ele e os senadores Serys Slhessarenko (PT-MS) e Magno Malta (PR-ES) foram absolvidos pelo Conselho de Ética do Senado.
Ontem, a Folha não conseguiu localizar os deputados Lino Rossi -um assessor disse que ele está viajando- e Enivaldo Ribeiro. Segundo a Câmara, Marcos Abramo, Ildeu Araújo, Gilberto Nascimento e João Batista Ramos solicitaram que as linhas de seus gabinetes fossem bloqueadas até 1º de fevereiro. (ANDRÉA MICHAEL)


Texto Anterior: PT delega decisão sobre "aloprados" a diretórios locais
Próximo Texto: Troca-troca: Blairo Maggi formaliza sua filiação ao PR
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.