São Paulo, domingo, 31 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acompanhar cotidiano do jornal atrai participantes

da Redação

Assistir ao filme "Cidadão Kane", de Orson Welles (1941), foi a última atividade da qual participaram os nove trainees do 28º programa de treinamento da Folha.
Segundo Juliana Monachesi, 22, para quem o filme é o "melhor clássico já feito" sobre a profissão, "nenhum roteiro de cinema capta o frenesi do jornalismo". Acompanhar o cotidiano da Redação da Folha foi um dos principais benefícios do curso, na opinião dela.
A estudante de jornalismo Cláudia Gurfinkel, 19, afirma: "Aprendi mais do que aprenderia na faculdade e tive certeza de que é num jornal diário que quero trabalhar: é bem mais desafiante".
"Eu era advogado, não sabia nada da prática do jornal e decidi que realmente quero mudar de profissão", diz o também estudante de jornalismo Rodrigo Uchôa, 30.
"O melhor foi perceber como você pode participar diariamente da vida das pessoas", diz Francesca Angiolillo, 26, formada em arquitetura.
Para a jornalista recém-formada Nathalia Molina, 27, o que mais impressionou foi "o respeito que a Redação da Folha tem pelo programa de treinamento".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.