São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No interior de SP, procissão reúne 40 mil

ODILON COMODARO
FREE-LANCE PARA A FOLHA RIBEIRÃO

A tradicional procissão de Corpus Christi de Matão (305 km de São Paulo), evento religioso que acontece há 54 anos, reuniu ontem cerca de 40 mil pessoas nas ruas do município, de acordo com a organização.
Durante todo o dia, a cidade recebeu fiéis que admiravam os tapetes confeccionados com vidro moído, serragem e folhas de árvores coloridas, produzidos para a peregrinação e para a procissão.
No total, foram enfeitados para o evento 12 quarteirões de sete ruas da região central de Matão, que atraiu turistas de várias cidades e até de outras localidades do mundo. Todos os trabalhos eram compostos por temas sacros. As ruas enfeitadas formavam uma cruz de 1,5 quilômetro.
Neste ano, a maioria das imagens foi confeccionada com vidros coloridos, pelo fato de o material resistir à chuva.

Emprego
Cerca de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, participaram ontem de uma missa em comemoração do dia de Corpus Christi nas proximidades do Santuário do Terço Bizantino, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo).
A missa foi celebrada do alto de um trio elétrico por dom Fernando Antonio de Figueira. O padre Marcelo Rossi também participou da cerimônia. Com carteiras de trabalho erguidas, os fiéis cantaram pedindo emprego.


Colaborou o "Agora"



Texto Anterior: Religião: Terreiro do Gantois é reaberto após 3 anos
Próximo Texto: Fé no Interior
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.