São Paulo, sexta-feira, 31 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo quadruplica verba social neste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Márcio Pochmann, disse que o investimento municipal em programas sociais vai praticamente quadruplicar neste ano, para R$ 240 milhões. "É um choque distributivo", afirmou.
Pochmann disse que 311 mil chefes de família vivem sem renda em São Paulo e que, nos distritos mais populosos, localizados na periferia, um em cada quatro chefes de família é pobre.
O secretário associou a pobreza ao aumento da violência. Lembrou que, na última década, o número de mortes violentas cresceu 15% no município.
Pochmann disse que São Paulo trabalha com o sistema de cadastramento único da população pobre, o que evita desperdício de verbas e trabalho. "A miríade de programas, a competição entre as esferas e a ausência de integração criavam um custo-meio exorbitante, de 30% a 40% do valor da verba social", afirmou. Custo-meio é o recurso gasto antes de o benefício chegar ao destinatário.
A prefeita Marta Suplicy (PT) criou nove programas de inclusão social, como o Renda Familiar Mínima, o Começar de Novo e o Oportunidade Solidária.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Secretária diz que governo quer cadastro único da população pobre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.