São Paulo, terça-feira, 31 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI DOS CORREIOS

Depois de ser questionado sobre a CPI dos Correios, criada na semana passada para investigar suposto esquema de corrupção na maior estatal do país, Gilberto Gil, ministro da Cultura do governo Lula, afirmou: "Eu não vejo nada acima dos índices do governo anterior, por exemplo. O governo anterior era assolado com essas coisas..."
Nesse instante o ministro foi interrompido pelo aposentado Eduardo Ribeiro Moura, 45, que estava na primeira fileira e disse que "o governo Lula havia sido eleito para mudar isso". E Gil respondeu: "Isso não é assim, não. A sociedade brasileira é que tem de mudar isso, com o governo também fazendo a sua parte".
"Isso não é problema de governo. O que o governo tinha de fazer em relação a esse caso? Tinha de tomar as providências que foram tomadas: envolver a Polícia Federal, a Corregedoria Geral da União...", dizia o ministro, quando foi interrompido novamente pelo aposentado.
Ao responder se tinha se decepcionado com o governo Lula, o ministro da Cultura afirmou entender que as coisas "são complicadas" e citou a entrevista que o cantor e compositor Chico Buarque concedeu à Folha, no fim do ano passado. "É como o Chico disse: ainda que o presidente Lula não tenha atendido as minhas expectativas, eu ainda voto nele", disse Gilberto Gil.


Texto Anterior: Ancimav
Próximo Texto: Racismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.