São Paulo, quarta-feira, 31 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO RIBEIRÃO

Ex-mulher de Buratti confirma viagem com Palocci a Angra

Sérgio Lima/Folha Imagem
Elza Buratti durante seu depoimento ontem à CPI dos Bingos


ADRIANO CEOLIN
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ex-mulher do advogado Rogério Buratti, a professora Elza Gonçalves Buratti confirmou ontem, à CPI dos Bingos, que passou um fim de semana com a família do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, em Angra dos Reis (RJ).
Para a CPI, o encontro foi em novembro de 2002, mas Elza disse que Palocci já era ministro: "Lula já era presidente, eu tenho certeza. Não entendo por que ele [Palocci] nega".
Elza preferiu não atacar o ex-marido, com quem mantém sociedade numa empresa de ônibus. Ela ainda defendeu o PT, partido ao qual diz ser filiada.
"Ela confirmou informações importantes, mas é óbvio que sabe muito mais do que disse", avaliou o presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB).
Elza disse que se hospedou na casa de um homem chamado Roberto Carlos, mas não soube dizer se era o empresário Roberto Carlos Kurzweil, suspeito de intermediar doações de casas de bingo ao PT para a campanha de Lula em 2002.


Texto Anterior: Escândalo do mensalão/Guerra das teles: Dantas nega contratação da Kroll e se diz perseguido
Próximo Texto: Conselho de Ética: Último julgado por mensalão, José Janene deve depor hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.