São Paulo, domingo, 31 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ciclo aborda temas jornalísticos

da Redação

Desemprego, regime militar e escassez de água são temas abordados no ciclo de palestras do 27 programa de treinamento, que começa amanhã (veja quadro).
O objetivo do ciclo, que precede o curso prático, é informar sobre assuntos de interesse jornalístico.
Para falar sobre desemprego, foi convidado o diretor-executivo da Fundação Seade, o economista Pedro Paulo Martoni Branco.
A secretária estadual do Meio Ambiente, Stela Goldenstein, vai expor os problemas ambientais que podem provocar crises nas próximas décadas, como, por exemplo, a falta de água.
O historiador Boris Fausto contará a história do movimento de 64, passando pelos anos do "milagre", a mobilização contra o regime militar e o período de abertura.
O ciclo também aborda temas inerentes à profissão. Clóvis Rossi, colunista e membro do Conselho Editorial da Folha, fala sobre a reportagem na concorrência com a Internet, e o matemático e professor americano John Allen Paulos mostra os erros mais comuns cometidos por jornais quando tratam de dados numéricos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.