São Paulo, domingo, 31 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agricultor teme que seus filhos sejam "contagiados' por loucura

Alexandre Belém - Agência Lumiar/Folha Imagem
Raimundo da Silva e sua mulher, Maria de Souza, com aparelhos quebrados por sua filha Maria Cleonice


da Agência Folha, em Ouricuri

O agricultor desempregado Raimundo Miguel da Silva, 43, teme que a "doença da loucura" que atingiu suas filhas mais velhas "contagie" os outros cinco filhos.
Segundo o agricultor, suas filhas Maria Cleonice, 22, e Maria Laudeci, 21, "perderam o juízo" pelo mesmo motivo: a fome, que sempre esteve presente em sua casa, mas que se agravou com a seca.
A família mora em uma casa de pau-a-pique de três cômodos, no vilarejo de Santa Rita, em Ouricuri. Desempregado há seis meses, ele sustenta os filhos com R$ 55 por mês fazendo "bicos".
Quando entra em crise, Laudeci se retrai, ri e fala sozinha. Sua irmã fica agressiva e destrói "o que encontrar pela frente", diz o pai.
Sem se alimentar há dois dias, Cleonice fugiu no início da semana passada e só retornou cinco dias depois. Quando viu que a única comida era feijão com farinha, diz Silva, queimou a cerca da casa. (Fábio Guibu)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.