São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato investe em comícios nas capitais

LIEGE ALBUQUERQUE
DA REPORTAGEM LOCAL

MURILO FIUZA DE MELO
DA SUCURSAL DO RIO

O presidenciável Anthony Garotinho (PSB) afirmou ontem que vai intensificar sua campanha até o início do horário eleitoral gratuito, que começa em 20 de agosto, apostando as fichas em 11 comícios em capitais, estreando na sexta, no centro do Rio.
"Não me perguntem mais se vou desistir [da candidatura à Presidência". Quem deve estar pensando em renúncia é o [o presidenciável tucano José" Serra, que está empatado comigo nas pesquisas e tem dinheiro de sobra na campanha", afirmou, em palestra na sede da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).
Em levantamento feito pela Folha, o presidenciável saiu do Rio por nove dias desde o início do mês. Na pré-campanha, entre maio e junho, Garotinho fez cerca de 40 viagens pelo país.
Mesmo com tanto tempo no Rio, Garotinho negou que sua campanha tenha mais perfil de governo estadual. "É por falta de dinheiro", disse.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, pela manhã, foi questionado se a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) iria fazer doações à campanha. "Provavelmente sim."
Na declaração da campanha para o governo em 1998, Garotinho declarou doações de R$ 200 mil feitas pela CSN.
Em caminhada pelo centro de São Paulo ontem, Garotinho levou uma hora para percorrer 150 metros entre a sede da Bovespa e a Praça da Sé, sempre sob o olhar atento da filha Clarissa, 20. "Pai, olha, vai falar com ele", avisava Clarissa. Muitos dos que se aproximavam se diziam evangélicos.

Máquina
Garotinho pediu ontem ao TSE que casse a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acusando-o de uso da máquina administrativa do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o ex-governador, o secretário estadual do Trabalho, Adeilson Ribeiro Telles, utilizou indevidamente a máquina para convidar o secretário de Administração e Reestruturação do Estado, Rômulo Orrico Filho, para a inauguração do comitê eleitoral.


Colaborou a Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Campanha: Arraes afasta "conspirador" para defender Garotinho
Próximo Texto: Janio de Freitas: Ao relento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.