UOL

São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER quer retirar MST das margens de estrada

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,
EM PRESIDENTE PRUDENTE

O DER (Departamento de Estrada de Rodagem) protocolou ontem à tarde, no Fórum de Teodoro Sampaio, pedido de reintegração de posse de área invadida por sem-terra no município de Euclides da Cunha Paulista (SP).
Há uma semana, agricultores ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) montaram um acampamento com 160 famílias às margens da rodovia Arlindo Bétio (SP-613).
O pedido de reintegração de posse dessa área é o segundo feito pelo órgão na região e faz parte da estratégia traçada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
O fato elevou a tensão na região. Um dos coordenadores do MST no Pontal, Wesley Mauch, considerou o pedido uma "afronta do Estado": "O governo do Estado está fazendo com que o conflito aumente agindo desta forma". Segundo ele, "as famílias têm de ir para algum lugar, seja para áreas municipais, estaduais ou até mesmo privadas", afirmou.
Mas, de acordo com o líder regional do MST, há a possibilidade de as famílias serem transferidas para uma área da prefeitura.


Texto Anterior: MST e ruralistas travam disputa na Justiça no RS
Próximo Texto: Alckmin acusa petistas de estimular invasões
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.