UOL

São Paulo, quinta-feira, 31 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin acusa petistas de estimular invasões

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) acusou ontem parlamentares do PT de estimular as invasões de propriedades privadas e públicas em São Paulo e cobrou do governo "gestos práticos" para o fim dos conflitos.
As críticas do tucano foram uma resposta ao ministro José Dirceu (Casa Civil), que anteontem responsabilizou o PSDB e o Estado pela tensão no Pontal do Paranapanema (SP).
"Eu ouvi a palavra do ministro José Dirceu dizendo da solidariedade do governo federal com o governo do Estado nessa questão das invasões. Nós agradecemos, mas ela deve ser transformada em gestos práticos. O que nós vimos, por exemplo, em São Bernardo do Campo, foram os vereadores do PT estimulando as invasões. Parlamentares do PT que apóiam os invasores, deputado do PT que entra com ação na Justiça para evitar a reintegração de posse. Que solidariedade é essa?."
Segundo ele, Dirceu errou ao ter dito, no dia anterior, que o PSDB estava no poder há 20 anos em São Paulo. "O PSDB não tem 20 anos de idade. Nós governamos São Paulo há oito anos", afirmou.


Texto Anterior: DER quer retirar MST das margens de estrada
Próximo Texto: MST alega motivo político e invade terra de senador
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.