São Paulo, quinta, 31 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM-TERRA

Stedile propõe agora invasão de fábricas

da Agência Folha, em Porto Alegre

João Pedro Stedile, um dos coordenadores nacionais do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), disse ontem que "o verdadeiro tigre de papel do Brasil são as elites e esse governinho de merda que botaram (no poder)".
A expressão "tigres de papel" já havia sido usada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso em relação aos latifundiários.
Stedile lembrou que a expressão foi usada originalmente por Mao Tse-tung, líder comunista chinês.
A declaração, aplaudida por cerca de cem pessoas, foi feita em discurso na sede do Sindicato dos Professores Estaduais do Rio Grande do Sul, onde o MST lançou a revista "Sem Terra".
Stedile convocou os desempregados a invadir as fábricas que estão fechando. Ele repetiu a conclamação dizendo: "Vou repetir bem devagar. Desempregados, ocupem todas as fábricas que estiverem fechando". Mais uma vez ele foi aplaudido. Disse que o governador Antônio Britto (PMDB-RS), é "desqualificado para o cargo".



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.