São Paulo, quinta, 31 de julho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIAGEM

No ES, FHC defende mudanças para as PMs

FERNANDA DA ESCÓSSIA
enviada especial a Vitória (ES)

O vice-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, disse que o presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu ontem uma reestruturação no comando das Polícias Militares e se mostrou "preocupado" com as rebeliões das polícias militares no país.
Casagrande se encontrou ontem com o presidente em Vitória e afirmou que FHC manifestou apoio a uma reunião de governadores da região Sudeste para discutir alterações nas polícias brasileiras.
A reunião está marcada para a semana que vem, em São Paulo. Um dos projetos em discussão é a proposta de unificação das polícias Civil e Militar apresentada pelo governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB).
Em alto mar
FHC chegou ontem a Vitória. Ele foi vaiado por um grupo de 30 pessoas que fazia manifestação na frente do aeroporto.
O senador Elcio Álvares (PFL-ES) presenteou FHC com chocolates, e o senador Gerson Camata (PMDB-ES) ofereceu ao presidente uma panela de barro.
Mais de 80 homens da Marinha e da Polícia Federal fizeram a segurança do aeroporto.
De lá, FHC seguiu num helicóptero da Marinha até o navio Ceará para passar 24 horas em companhia de estudantes e professores integrantes do projeto Universidade Solidária.
O navio não ancorou no porto de Vitória e ficou em alto-mar. Sua chegada ao Rio está prevista para hoje. Segundo a Capitania dos Portos, o navio tem tripulação de aproximadamente 300 homens.
Dois helicópteros permanecem a bordo para serem usados numa emergência, caso seja necessário retirar o presidente e seus assessores mais próximos da embarcação.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.