São Paulo, sexta, 31 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos papéis ainda não estão no mercado

da Reportagem Local

A Telebrás foi dividida em 13 empresas em maio, mas, na Bolsa de Valores de São Paulo e de Nova York, essa divisão ainda não aconteceu. A data para que as empresas resultantes da cisão da Telebrás passem a ter as suas ações negociadas aqui e em Nova York ainda não está definida. A previsão é que isso ocorra até o dia 15 de agosto.
Quem possui ação da Telebrás, porém, não precisa se preocupar. Vai receber automaticamente as novas ações em volume e espécie iguais às ações que possuir da Telebrás. Por exemplo, quem possui 10 mil ações ON (com direito a voto) da Telebrás vai receber 10 mil ações ON de cada uma das 12 empresas privatizadas. A ação da Telebrás continuará existindo, mas perderá o conteúdo que tem hoje. Com a divisão, a empresa de nome Telebrás não tem mais importância, pois não controla as demais.
As ações das teles estaduais que hoje são negociadas no mercado, como Telesp, Telesp Celular, Telerj, Telemig, continuam a existir. São das empresas operadoras e não devem ser confundidas com as das novas empresas resultantes da cisão da Telebrás, holdings, que ainda não são negociadas.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.