São Paulo, sexta, 31 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diário de Notícias

de Lisboa

'Foi o negócio do século'

"O negócio do século". Foi como definiu ontem o jornal português "Diário de Notícias" a compra da Telesp Celular pela Portugal Telecom.
Segundo o periódico de Lisboa, a Portugal Telecom comprou o maior operador de linhas celulares do Brasil e conquistou uma posição na Telesp fixa -comprada por R$ 5,783 bilhões pela Telefónica de España.
O diário trata a união entre a empresa portuguesa e a espanhola como "aliança ibérica", "que vai controlar um terço do mercado telefônico brasileiro".
As manifestações contra a privatização da Telebrás no Rio são registradas em fotografias.
Já o jornal português "Público" diz que a Portugal Telecom foi uma das "estrelas" da privatização da Telebrás. Para o jornal, a telefônica portuguesa ficou "com as jóias da coroa" da telecomunicação brasileira.
O diretor da Portugal Telecom, Jorge Castela, segundo o "Público", disse que envolveu na negociação quase o dobro em dinheiro do que esperava. Mas, disse ele ao jornal, não se esgotam os investimentos da empresa no exterior.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.