São Paulo, terça-feira, 31 de agosto de 2004

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TODA MÍDIA

Entre os dois

NELSON DE SÁ

O horário eleitoral, ontem à noite, foi um prólogo para o debate na Record, que foi transmitido pouco depois.
O programa de Marta Suplicy foi todo voltado a reagir, ponto a ponto, às críticas feitas pela propaganda de José Serra. A imagem da prefeita apareceu menos que a do adversário.
Uma apresentadora, não Marta, respondia às críticas do tucano com mais críticas a ele, passando para o ataque à sua gestão no Ministério da Saúde.
Um novo clipe de Duda Mendonça, no final, acentuou que não se deve mexer com "esta mulher", Marta. É parte de uma disputa que os dois já vinham travando em seus sites de campanha, quanto ao apoio do eleitorado feminino.
O programa de Serra, no final do horário eleitoral, só foi diferente em não recorrer à imagem da adversária. De resto, fez o mesmo contraste agressivo, apenas com sinal trocado.
Um apresentador, não Serra, atacou chamando de "fura fila" o CEU Saúde e, em contraposição, narrou os feitos da gestão tucana na Saúde.
Sublinhou que o tema que vem dominando a campanha municipal é a saúde -e não transportes ou educação, marcas fortes de Marta.
A polarização, como se vê, se acentuou ainda mais com a pesquisa Datafolha.
Parece apontar para uma campanha que se define, não mais no eventual segundo turno e sim agora mesmo, daqui a pouco mais de um mês.

DUDA, O MILAGROSO


Maluf, ontem no horário eleitoral


O milagroso Duda Mendonça escolheu a promessa do CEU para maquiar a falta de competência do PT na gestão da saúde... Ele é o melhor marqueteiro do mundo. A candidata é que não é boa.

De Paulo Maluf, ontem, segundo o site www.abcpolitiko.com.br

Sem saber

Da Jovem Pan, ontem:
- A polícia segue sem saber quem matou os mendigos.
O que também "segue" é a disputa eleitoral em torno das mortes em São Paulo. Acusações de lado a lado são diárias na televisão, rádio e internet.
Na última série, a polícia estadual deu um guarda municipal como suspeito e depois recuou. Mas a prefeitura reagiu falando em manipulação de testemunha e pediu Polícia Federal. O próprio governador, ontem, reagiu criticando a prefeitura.
Desde o Jornal da Record da última quinta, o que se sabe é que, além de skinheads, as hipóteses apontam para guardas municipais, policiais estaduais e, talvez, seguranças.
Nada além. O SPTV se perguntava ontem se é "coincidência" a morte de um morador de rua, agora em Cubatão.
Não parece coincidência. Uma FM de São Paulo, Mix, ouvia ontem alguns jovens de classe média sobre o que teria motivado os assassinos. Um dos jovens, que não deu o nome, respondeu que foi para tirar os mendigos de seu sofrimento.
A impunidade estimula tais raciocínios monstruosos.

Locomotiva
Não é só Paulo Maluf que descobriu os motoboys como uma força em São Paulo. A Bloomberg recorreu a eles como símbolo, para falar da expansão da economia em 4,8% no segundo trimestre, a ser anunciada hoje. Segundo o site, "a demanda pelos 160 mil motoboys explodiu". De um deles, no site:
- Sem gente louca como eu, São Paulo iria parar.

Fiesp do B
Paulo Skaf, novo presidente da Fiesp, reagiu ontem na Globo On Line à especulação "irresponsável" de que pode surgir a "Fiesp do B" no Ciesp.
Mas ele já trata de lançar pontes, como noticiou o Valor On Line. Indicou o ex-embaixador Rubens Barbosa, próximo de FHC, para diretor. E agendou encontro para hoje com o governador Geraldo Alckmin.

TV POR TODO LADO


Logotipo do "canal" on line lançado pela rede ABC


Começou ontem a convenção republicana em Nova York, com o ex-prefeito Rudolph Giuliani e o senador John McCain como "estrelas", no dizer do site do "New York Times". Mas eles não ganharam cobertura das três grandes redes americanas, reclamaram sites próximos aos republicanos, como Drudge Report.
As redes repetem o que fizeram antes na convenção democrata. O evento não dá audiência, ao contrário da série "CSI: Miami" (CBS) ou o futebol americano (ABC). Para ver McCain e Giuliani, disse o "Washington Post", só pelo cabo ou, agora, pela internet.
A novidade tem nome: é o ABC News Now, ou ANN. Dá para assistir no site da ABC e, nos EUA, em serviços de cabo. Em algumas cidades, é transmitido a celulares. Segundo a Disney, dona da ABC, o "canal" de internet, no ar 24 horas por dia e previsto para durar até a eleição, é um sucesso e deve se tornar permanente.


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