São Paulo, domingo, 31 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líderes da disputa consideram positivo resultado do Datafolha

Apesar de oscilação, PT diz acreditar em chances reais de vitória no 1º turno

ANA FLOR
FLÁVIO FERREIRA

DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado da última pesquisa Datafolha foi considerado positivo pelos líderes na disputa pela prefeitura.
Mesmo com a oscilação de 41% para 39%, o PT diz acreditar que há chances reais de vitória de Marta Suplicy no primeiro turno. O partido avalia que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no fim de semana, e uma provável segunda vinda dele em setembro, podem trazer os votos que faltam para evitar o segundo turno.
O senador Aloizio Mercadante disse que o resultado da pesquisa motiva o PT "ainda mais" a trabalhar para vencer no primeiro turno. Ontem Marta não falou sobre o resultado.
Alckmin disse que ficou satisfeito pelo fato de ter permanecido em uma situação estável na corrida, com 24%. "A campanha vai bem. Acho que ela teve uma redução, mas ela já estabilizou e agora a tendência é de crescimento ", afirmou o tucano. O PSDB confia no trabalho de visitadores- 100 de segunda a sexta-feira e 800 aos sábados e domingos- que começaram a buscar as casas dos eleitores na semana passada.
O prefeito e candidato Gilberto Kassab (DEM) afirmou ter ficado "muito feliz" por ter subido de 14% para 16%. "Nossa gestão está sendo muito bem avaliada", disse. Kassab lembrou que o índice de aprovação da administração é de 44%.


Colaborou PAULO SALDAÑA , da Folha Online


Texto Anterior: Eleições 2008 / Datafolha: Serra tem avaliação melhor; só 32% de votos são de Alckmin
Próximo Texto: Eleições 2008 / Campanha: Favoritos percorrem 7.300 km dentro da cidade de São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.