São Paulo, Domingo, 31 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESQUERDA
Secretários cumprem decisão de convenção; diretório discutirá tema hoje
Petistas entregam cargos no Rio

da Sucursal do Rio

Três secretários de Estado e outros 16 petistas com cargos de confiança no governo de Anthony Garotinho (PDT) entregaram ontem seus cargos, em mais um capítulo da crise entre o PT do Rio e o governo pedetista.
Como era esperado, todos os demissionários disseram que estavam saindo sob protesto, apenas para cumprir a decisão da convenção regional do PT tomada no domingo passado.
O governador pediu que todos continuem nas funções até o dia 5, quando tem uma audiência com o novo presidente do PT no Rio, o deputado federal Carlos Santana. A audiência foi pedida por Santana.
O novo Diretório Regional do PT se reúne hoje, e a permanência dos petistas no governo é a principal discussão.
A entrega dos cargos -todos de pessoas ligadas à corrente petista Articulação, da vice-governadora Benedita da Silva- foi um lance de efeito. Com isso, a Articulação quer ter um trunfo: dirá que entregou os cargos, obedecendo à convenção, e que Garotinho não aceitou o pedido, jogando a decisão para o diretório.
O presidente do PT, José Dirceu, disse ontem que não há nada definido quanto à possibilidade de uma intervenção no PT fluminense, mas afirmou que a decisão a ser tomada hoje pelo diretório será analisada pela direção nacional. (FERNANDA DA ESCÓSSIA)


Texto Anterior: Lanterna na Popa - Roberto Campos: Perdeu-se o marxismo?
Próximo Texto: Governador formaliza renegociação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.