São Paulo, terça-feira, 31 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB
Publicitários sugerem auditoria em contas
Equipe de Erundina ameaça ir à Justiça

DO PAINEL

Em fax enviado ao comando da campanha de Luiza Erundina, a equipe de comunicação da candidata derrotada do PSB à prefeitura paulistana ameaça entrar na Justiça cobrando uma dívida de cerca de R$ 800 mil.
Mais do que isso: sugere a realização de uma auditoria nas contas da campanha, que devem ser entregues hoje ao Tribunal Regional Eleitoral, a fim de verificar "a lisura dos procedimentos".
O fax foi enviado na semana passada por Leila Ali, representante dos profissionais de comunicação da campanha, entre eles o publicitário Chico Malfitani.
Ontem, o conselho político da campanha tratou do assunto em reunião. Participaram Emerson Kapaz (PPS), Pedro Dallari (PSB), José Roberto Batochio e Eliseu Gabriel (ambos do PDT).
A Folha apurou que tanto o comando da campanha como os profissionais contratados consideram que a responsabilidade sobre o assunto é de Emerson Kapaz e de seu assessor, Mohamed Zeyn. Eles coordenaram, na prática, as finanças da campanha.
Procurado pela Folha, Kapaz, que foi vice na chapa de Erundina, diz que "estão querendo criar um fato político sobre uma situação que está sendo resolvida na velocidade possível".
O deputado afirma que cerca de 80% dos débitos com a equipe de comunicação já foram saldados, mas não informa o valor da dívida
Chico Malfitani não quis comentar o assunto com a Folha.
A campanha de Erundina enfrentou dificuldades financeiras desde o começo.
Há uma semana do início do horário eleitoral, por exemplo, o contrato com a produtora Tap House foi desfeito em razão de atrasos nos pagamentos.
A estrutura da campanha teve de ser remontada às pressas.
Com a queda de Erundina nas pesquisas, a situação ficou ainda mais grave. O estrangulamento financeiro foi tal que, na reta final, Erundina não tinha quase nenhum outdoor nas ruas.


Texto Anterior: São Paulo: 4 partidos deverão estar no 1º escalão
Próximo Texto: Câmara: PSDB será oposição ao governo de Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.