São Paulo, quarta-feira, 31 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC e Jospin se reúnem com Ronaldinho

DO ENVIADO ESPECIAL A PARIS

Depois de falar na Assembléia Nacional francesa, o presidente Fernando Henrique Cardoso, ao lado do deputado Raymond Forni e do primeiro-ministro Lionel Jospin, repetiu ritual já praticado em Madri: posou para fotos ao lado de jogadores brasileiros de futebol que atuam em clubes franceses, entre eles Ronaldinho, do Paris Saint-German.
Jospin, ex-jogador de futebol, animou-se a um momento de cronista esportivo, lembrando a FHC, ao próprio Ronaldinho e a Forni, que Raí (que também jogou no PSG) levara um ano para adaptar-se ao futebol francês.
Ronaldinho, há bem menos tempo na França, ainda não decolou. FHC disse ao jogador que Jospin entendia do assunto, por ter jogado. "Eu, não", completou.

Elogios
Tanto o presidente como o primeiro-ministro elogiaram o francês de Ronaldinho. Ele próprio, bem mais modesto, disse que entendia mais ou menos o francês, mas não conseguia falar direito.
A iniciativa de incluir os jogadores na programação presidencial foi festejada na comitiva brasileira desde Madri.
Foi o único ato que conseguiu provocar a publicação de fotografias nos principais jornais do Brasil (sem contar alguns da própria Espanha). (CR)


Texto Anterior: Sucessão no escuro: Itamar é tema de aliados em Paris
Próximo Texto: Multimídia: FHC quer apressar acordo econômico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.