São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista terá celular com misturador de vozes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Palácio do Planalto informou ontem que, além de linhas telefônicas exclusivas com o presidente Fernando Henrique Cardoso, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá um telefone celular com misturador de vozes.
As linhas diretas já foram instaladas no gabinete do presidente, no Palácio da Alvorada e na sala da coordenação do escritório de transição governamental, no Centro de Formação do Banco do Brasil, em Brasília.
As linhas são criptografadas. Esse sistema já é utilizado por FHC e seus ministros, para evitar que suas conversas sejam grampeadas. Por esse sistema, a fala é codificada por um aparelho acoplado ao telefone de quem fala e descodificada por aparelho idêntico acoplado ao aparelho receptor.

Parente
O ministro da Casa Civil, Pedro Parente, que coordena a transição pelo governo, afirmou que poderá ser instalada uma linha telefônica direta também na casa de Lula ou no local que o presidente eleito indicar.
O objetivo da linha direta é facilitar o contato do petista com FHC durante o período de transição do governo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Reunião da Defesa não trata de caças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.