São Paulo, terça-feira, 31 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula presenteia FHC com tucano de pedra

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao final de um churrasco de costela de boi na Granja do Torto, no início da madrugada de ontem, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, deu um tucano de presente ao atual presidente, Fernando Henrique Cardoso, seu convidado.
O futuro secretário de imprensa da Presidência, Ricardo Kotscho, afirmou que Lula tinha recebido o tucano de presente -não soube dizer de quem- e não tinha o que fazer com ele. A ave foi esculpida em pedra e fincada em uma base de ametista, uma pedra semipreciosa.
O churrasco começou às 20h30, com a chegada de FHC. Ele estava acompanhado de sua mulher, Ruth Cardoso, da sua filha Beatriz e dos seus netos Pedro e Julia.
O churrasqueiro, Jorge Lorenzetti, amigo de Lula há muitos anos, veio de Santa Catarina e trouxe a carne e a farinha. A carne começou a ser assada às 9h -com quase 12 horas de antecedência. Também foram servidos arroz, feijão, farofa e saladas. Para beber, havia cerveja e uísque.
O prefeito de São Carlos (SP), Newton Lima (PT), ajudou a preparar o churrasco. Ao todo, havia cerca de 20 pessoas.
Kotscho disse que o clima foi "bastante descontraído" e que as conversas entre FHC e Lula giraram em torno de reminiscências do passado e sobre o funcionamento da Presidência.
Hoje, Lula preside uma reunião com seus futuros ministros e secretários da área social e com a futura ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef.



Texto Anterior: Lula "blindou" o governo ao deixar PMDB de fora, diz Ciro
Próximo Texto: PT quer limitar emenda a MP no Congresso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.