Campinas, Sábado, 1 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maior apreensão foi furtada em Campinas

da Folha Campinas

O maior volume de cocaína já apreendido no Estado, 340 quilos, foi roubado do IML (Instituto Médico Legal) de Campinas, onde estava armazenado, em 31 de janeiro deste ano.
Até ontem, os autores do crime não haviam sido identificados.
O IML está localizado no Complexo da Polícia Civil de Campinas. O roubo da droga derrubou a cúpula da Polícia Civil da cidade.
O Ministério Público, que investiga o caso juntamente com a Corregedoria da Polícia Civil e com a Polícia Federal, suspeita do envolvimento de policiais no roubo.
A Promotoria de Justiça pediu a quebra dos sigilos bancário e telefônico de policiais suspeitos de participar do sumiço da droga.
Foram quebrados os sigilos de telefones celulares e particulares de policiais, entre eles, delegados.
A Promotoria não revela o nome dos suspeitos. Na investigação, o Ministério Público encontrou indícios de enriquecimento ilícito de policiais.
Segundo o promotor de Justiça Ricardo Silvares, foram encontrados indícios de crimes de improbidade administrativa durante as investigações."As investigações estão bem avançadas, mas ainda há pontos a serem apurados."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.