Campinas, Sexta-feira, 01 de Setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mingone fez propaganda irregular em jornal

DA FOLHA CAMPINAS

O candidato a prefeito de Campinas do PFL, Roberto Mingone, desrespeitou a lei eleitoral ao publicar, no dia 14 de julho, um anúncio de meia página divulgando sua campanha no encarte de aniversário da cidade do jornal "Correio Popular".
A legislação eleitoral determina que só é permitido ao candidato, partido, ou coligação fazer anúncio de um quarto de página em edições de jornal formato tablóide e revistas.
Mingone é o candidato da coligação Avança Campinas, que acusou o candidato do PSDB, Carlos Sampaio, por abuso do poder econômico por distribuir um encarte no mesmo jornal.
Com a ação, o grupo conseguiu que a Justiça Eleitoral cassasse a candidatura de Sampaio em primeira instância.
O PSDB recorreu ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e sua campanha foi mantida.
Mingone informou, por meio de sua assessoria, que vai esperar uma definição da Justiça para se posicionar. O jornal "Correio Popular" informou que o anúncio foi feito como uma congratulação de aniversário da cidade.


Texto Anterior: Eleições 2000: Mingone usa declaração sem autorização
Próximo Texto: Bittar será obrigado a retirar inserção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.