Campinas, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2000
Cenário político fica dividido após trocas de partidos por 7 vereadores
Chico enfrenta divisão na Câmara

da Folha Campinas

As trocas de partidos feitas por sete vereadores na Câmara de Campinas, ocorridas nos últimos dias, consolidaram um cenário político dividido com relação ao prefeito Francisco Amaral (PPB).
Dos 20 vereadores que votam os projetos, dez farão oposição declarada ao prefeito e outros dez devem manter o apoio a Chico (veja quadro).
Ao mesmo tempo, a antiga unanimidade de oposição da bancada tucana a Chico também ficará enfraquecida. As filiações de Pedro Serafim e Romeu Santini ao PSDB mudam a característica da bancada.
Os vereadores vão continuar mantendo o apoio ao prefeito mesmo estando em um partido de oposição. Dos seis vereadores do PSDB, três serão fiéis ao prefeito. "Eu não farei oposição. Voto como minha consciência mandar", disse Serafim.
"Eu voto favoravelmente o que é bom para a cidade. Coincidentemente, meus votos sempre acompanharam os do PSDB", afirmou Santini.
Além de Serafim e Santini, José Carlos Vinci já apoiava Chico. O líder do PSDB, vereador Dário Saadi, afirmou que pretende conversar com o grupo. Ele admitiu que não terá como evitar o apoio dos três vereadores ao prefeito, mas ressaltou que continua sendo oposição.

Outros partidos
O PFL confirmou ontem a ida de Cid Ferreira para o partido e o PPS, que tentou até ontem a adesão de Ester Viana (PSDB), ficou com três vereadores, após a filiação de Paulo Oya (ex-PSB).
Francisco Sellin, que deixou PFL, acertou com o PTB.


Texto Anterior: Disputa política "engessa" Câmara
Próximo Texto: Saúde: Itu confirma caso de leishmaniose
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.