Campinas, Sexta-feira, 01 de Outubro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Disputa política "engessa" Câmara

da Folha Campinas

Uma disputa política entre o Executivo e o Legislativo de Hortolândia (20 km de Campinas) paralisou a votação de projetos na Câmara Municipal. Os vereadores não votam um projeto há dois meses.
A disputa começou em razão de um projeto do prefeito Jair Padovani (PSDB), que propõe a extinção de 615 cargos. O projeto de lei -nº 38/99- também cria, em compensação, 305 vagas.
O presidente da Câmara de Hortolândia, Aparecido Paschoal (PPS), é contra o projeto. Segundo ele, os 615 cargos não existem.
"O projeto vai comprometer ainda mais a receita da prefeitura. É um verdadeiro trem da alegria."
Para impedir a votação do projeto, os vereadores de oposição, que são cinco entre 11, abandonam o plenário. Isso vem acontecendo nas últimas oito sessões.
O secretário-chefe de Gabinete de Hortolândia, Renato Cardoso, disse que vai entrar com pedido de cassação do presidente da Câmara na próxima semana por falta de decoro parlamentar.
Cardoso negou a acusação de que o prefeito estaria formando o "trem da alegria" com as contratações. "Vamos contratar os 305 por meio de concurso."


Texto Anterior: Administração: Chico corta verbas sociais e servidor ameaça 4ª greve de 99
Próximo Texto: Rumo a 2000: Chico enfrenta divisão na Câmara
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.